segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 21/01/13: Êxodo 31, 32,33 e 34


31:3-6
E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado.

32:1
MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

32:7
Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,

32:9
Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.

32:33
Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

33:19
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

34:6-8
Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou,

34:10
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do SENHOR; porque coisa terrível é o que faço contigo.

34:14
Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso.

34:30
Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.

  
Reflexões...

Justiça própria, Senhor temos vivido em baixo da nossa própria justiça.
Tu És misericordioso.
Exaltado seja o seu Nome.
Ajuda-nos a viver paraTi.
Queremos renunciar a nossa justiça, ajuda-nos nesta renuncia, não queremos fazer bezerro de ouro, queremos a Ti.
Mostra-nos a tua salvação, a tua justiça.
Eu só quero a Ti, renuncio a minha justiça e confio em Ti, pois Tu És a própria justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário