segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 14/01/13: Êxodo 03,04,05 e 06


3:2
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

3:4-7
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

3:10
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

3:12
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

3:14
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

4:11
E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

4:14
Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.

4:22
Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.

4:31
E o povo creu; e quando ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.

6:3
E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.


Reflexões...

Nada pode nos impedir de fazer a vontade do Senhor, pois Ele mesmo age em nosso favor como isso é tremendo, Deus nos clamar para servir, mas Ele nos serviu primeiro! Isso é maravilhoso demais e sobremodo elevado quase não consigo compreender...
Obedecer é preciso para prosseguir com o Pai, pois quando não obedecemos teremos que continuar com as nossas próprias forças, e logo desistimos, pois somos fracos sozinhos.
Precisamos caminhar com o Senhor, Ele é Forte e nos leva no colo... TE AMO DEUS... TU ÉS LINDO!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário