domingo, 13 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 13/01/13: Gênesis 49 e 50

49:8 
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.

49:22-23
José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.
Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram.

50:15
Vendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.

50:19-21
E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus?
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.

Reflexões...

Renunciar nossa justiça própria, esse é o alvo, viver pela sua justiça, porque tu És justo. A tua vontade é perfeita e se cumprirá independente das circunstâncias, quero morrer para minha justiça que ela acabe e só a sua justiça permaneça na minha vida, eu só preciso amar, a justiça pertence a ti Senhor.

Obrigada Senhor porque tenho a sua Palavra que é viva e eficaz que a cada dia eu tenha mais fome e sede de Ti. Louvo-te Tu És digno de Louvor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário