domingo, 13 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 13/01/13: Êxodo 01 e 02


1:6-9
Faleceu José, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração.
E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.
E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.

1:12
Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.

1:17
As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.

2:2
E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.

2:9-10
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.

2:23-25
E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.
E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;
E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.



Reflexões...

 Não adianta acumular riquezas aqui nesta terra.
Sempre que um homem escolhido por Deus começa a sua jornada, ele deixa tudo e sai sem nada... isso é lindo mesmo, para começar uma caminhada com o Senhor dentro da vontade Dele devemos nos esvaziar deste mundo em tudo, das coisas de são matérias inclusive, e mais ainda permitir que o Pai nos cure e nos limpe de toda arrogância, maldade, ciúmes... nossa como essa lista é grande.
Obrigada Deus porque eu tenho um consolador em todo tempo...
Santo, Santo, Santo, És.

Nenhum comentário:

Postar um comentário