quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 09/01/13: Gênesis 33,34,35 e 36




33:4
Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.

33:20
E levantou ali um altar, e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel.

35:1-4
DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.
Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.
E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.
Então deram a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham em suas mãos, e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.

35:13-14
E Deus subiu dele, do lugar onde falara com ele.
E Jacó pôs uma coluna no lugar onde falara com ele, uma coluna de pedra; e derramou sobre ela uma libação, e deitou sobre ela azeite.


Reflexões...

Quantas vezes não damos importância às coisas espirituais e vivemos a nossa vida aqui sendo atraídos por coisas terrenas, buscando as coisas que são passageiras, que são perecíveis buscamos e buscamos mais as coisas terrenas e gastamos tempo pedindo e orando ao Senhor pelas coisas passageiras a palavra nos ensina que essas coisas o ladrão rouba e o tempo leva...
Devemos buscar ao Senhor e buscar intimidade com Ele, isso só é possível através da oração e da sua Palavra que é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés. Busquemos ao Senhor com intensidade em todo o tempo, essa é a melhor escolha. Eu escolho Deus. Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário