terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 08/01/13: Gênesis 29,30,31 e 32

29:20
Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

29:35
E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao SENHOR. Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz.

31:3
E disse o SENHOR a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo.

31:24
Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal.

31:29
Poder havia em minha mão para vos fazer mal, mas o Deus de vosso pai me falou ontem à noite, dizendo: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal.

31:42
Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque não fora comigo, por certo me despedirias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição, e ao trabalho das minhas mãos, e repreendeu-te ontem à noite.

32:1
JACÓ também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.

32:9-10
Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão, e Deus de meu pai Isaque, o SENHOR, que me disseste: Torna-te à tua terra, e a tua parentela, e far-te-ei bem;
10 - Menor sou eu que todas as beneficências, e que toda a fidelidade que fizeste ao teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão, e agora me tornei em dois bandos.

32:12
E tu o disseste: Certamente te farei bem, e farei a tua descendência como a areia do mar, que pela multidão não se pode contar.

32:28
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

32:30
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

Reflexões...


Quantas vezes olhamos as circunstâncias e tomamos atitudes para resolver o problema. Quando na verdade só deveríamos buscar ao Senhor e pedir a sua orientação. Mas ficamos tão preocupados com a situação e queremos resolver da nossa maneira, pois achamos que sabemos resolver do nosso jeito e sempre tão cheios de razão que somos melhores, que podemos fazer melhor... e quando as frustrações batem na nossa porta, ai neste momento, nos voltamos para Deus e perguntamos, onde Tu estas não vê a minha situação, por tudo que estou passando, tanta dor e solidão tenho vivido.
Mas esquecemos que fizemos a nossa escolha e escolher da nossa maneira e não escolhemos ao Pai, quando Ele na verdade esta pronta para nos ajudar, abraçar, levar no colo... cuidar de uma maneira muito especial. Venha para os braços do Pai e DELEITE-SE NELE.










Nenhum comentário:

Postar um comentário