sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 18/01/13: Êxodo 19, 20,21 e 22


19:3-6
E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

19:10
Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,

19:14
Então Moisés desceu do monte ao povo, e santificou o povo; e lavaram as suas roupas.

20:2-4
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

22:20-23
O que sacrificar aos deuses, e não só ao SENHOR, será morto.
O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás ; pois estrangeiros fostes na terra do Egito.
A nenhuma viúva nem órfão afligireis.
Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.



Reflexões...

Quero-te mais desejo mais a profundidade das riquezas.
Conhecer-te mais é o meu desejo.
Permita-me te conhecer mais...
Que eu não tenha outro Deus além de Ti, todos os dias quero renunciar o mundo e correr para Ti e estar os Teus pés, no Santo dos Santos contigo quero estar em todo tempo, em todo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário