segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 07/01/13: Gênesis 25,26,27 e 28


25:21-23
E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.
E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao SENHOR.
E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.

25:31
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.

26:3-5
Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.

26:13
E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.

26:19
Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.

26:25
Então edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.

26:29
Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do SENHOR.

27:13
E disse-lhe sua mãe: Meu filho, sobre mim seja a tua maldição; somente obedece à minha voz, e vai, traze-mos.
  
27:34-35
Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.
E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção.

27:38
E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.

28:1
E ISAQUE chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;
E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.

28:7
E que Jacó obedecera a seu pai e a sua mãe, e se fora a Padã-Arã;

28:13-14
E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;

28:16
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.

Reflexões...

Orar, só assim teremos intimidade com o Pai e a oração nos leva para junto Dele.
Entender a sua vontade, sempre devemos perguntar ao Senhor, Ele deve estar sempre em primeiro lugar em nossa vida e nunca, nunca mesmo troca-lo por coisas deste mundo que são passageiras, assim se temos um altar edificado ao Senhor, nunca vamos nos esquecer...

Uma das chaves mais importantes é a OBEDIÊNCIA.

ü  Cavar para achar água vivas.
ü  Edificar um altar.
ü  Intimidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário