sábado, 5 de janeiro de 2013

Capítulos de hoje 05.01.13: Gênesis 17,18,19 e 20


17:1-2
SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.

17:9
Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

17:16
Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.

18:11-14
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

19:16-17
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

19:26
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.


Reflexões ...

Guardar a palavra do Senhor, pois ainda que demore ela se cumprirá. O nosso Senhor é Deus do impossível, ainda que aos nossos olhos seja impossível para Ele tudo é possível.
O Senhor nos da muitos livramentos, mesmo quando estamos tão preocupados com as coisas desta terra onde somos viajantes. Só estamos de passagem... Como isso é lindo!!! Por que minha alma se apega neste mundo... Meu alvo é Cristo, meu salvador, vou caminhar para Ele e não olhar pra trás.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário