segunda-feira, 2 de março de 2015

Capítulos de hoje 2/3/15: NÚMEROS 5 e 6 & SALMO 61

  
Números 6:1-6
1 - E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 - Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR,
3 - De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.
4 - Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas.
5 - Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça.
6 - Todos os dias que se separar para o SENHOR não se aproximará do corpo de um morto.

Números 6:22-27
22 - E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
23 - Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:
24 - O SENHOR te abençoe e te guarde;
25 - O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 - O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
27 - Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Salmos 61
1 - OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
2 - Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
3 - Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
4 - Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
5 - Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
6 - Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.
7 - Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.
8 - Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário