quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Não desperdice seus pontos fracos em 2014


Em 2014, eu encorajá-lo a identificar e explorar seus pontos fracos para a glória de Cristo. Eu gostaria de dar-lhe uma ilustração de minha própria vida, mas primeiro deixe-me esclarecer o que quero dizer.

Desde 2007, milhões de pessoas têm lido livros e tomado os estoques destinados a encontrar os nossos pontos fortes . Estes são úteis para o posicionamento de pessoas em locais de máxima eficácia.
Obra de Deus em nossas fraquezas

Mas eu estou te chamando para dar atenção e esforço em encontrar seus pontos fracos e maximizar o seu propósito dado por Deus. A Bíblia nos diz que o efeito é em 2 Coríntios 12:8-10. Paul tinha sido dado um "espinho na carne", que foi um exemplo de uma "fraqueza." Por quê?

Um espinho me foi dada na carne, um mensageiro de Satanás para me assediar, para me impedir de se tornar vaidoso . Três vezes roguei ao Senhor sobre isso, que deveria me deixar. Mas ele me disse: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza . "Portanto, eu me gloriarei ainda mais me das minhas fraquezas, para que que o poder de Cristo habite em mim . Por causa de Cristo, então, eu estou contente com fraquezas, insultos, sofrimentos, perseguições e calamidades.Por quando estou fraco, então é que sou forte .

Paulo menciona quatro propósitos para suas fraquezas.

"Para manter-me de tornar-se vaidoso" (v. 7).

"O poder de Cristo se aperfeiçoa na fraqueza" (versículo 9).

"Para que o poder de Cristo habite em mim" (v. 9).

"Quando sou fraco, então é que sou forte" (versículo 10).


Paulo Humildade e Poder de Cristo

Mesmo que esta fraqueza do espinho é chamado de "um mensageiro de Satanás," os fins não são claramente de Satanás. Satanás não quer que o poder de Cristo para ser perfeito! Deus faz. Então Deus está anulando projeto de Satanás com a sua. Em outras palavras, sempre que os pontos fracos do cristão vem, eles têm um Deus-dado propósito. Eles não são fortuitos.

Podemos resumir o propósito de fraqueza de Paulo assim: garantir a humildade de Paulo e mostrando o poder de Cristo . É por isso que Deus fez com que Paulo tinha fraquezas - para mantê-lo "de tornar-se vaidoso" e dar-lhe uma experiência mais óbvia do poder de Cristo repousa sobre ele.
Uma meta para 2014

Qual é o seu objetivo em 2014? Espero que é ser humilde e para ampliar o poder de Cristo. Se for, então uma estratégia-chave é identificar e explorar suas fraquezas.

O que isso significa? Negativamente, isso significa que vamos parar de reclamar (com Deus e com as pessoas) sobre as coisas que não são constitucionalmente bom. E, de forma positiva, isso significa que nós procuramos maneiras de transformar nossas fraquezas em uma experiência de Cristo, exaltando.

Quando eu digo "constitucionalmente não é bom", quero dizer que nós fizemos o nosso melhor para superar a fraqueza, mas não podemos.Deus ordenou que, através da genética ou experiência de vida, que são limitados, quebrado, fraco. Paulo pediu que Deus tomaria sua fraqueza fora (v. 8), mas Deus disse que não. O que significa que, mais cedo ou mais tarde, devemos parar de orar contra a fraqueza e aceitá-lo como projeto de Deus para a nossa humildade e da glória de Cristo.
O que isso significou para mim

Vou me usar como um exemplo simples. Eu li lentamente - quase tão rápido quanto eu falo. Muitas pessoas lêem cinco ou dez vezes mais rápido do que eu. Eu tentei por anos para superar este problema, com aulas especiais e livros e técnicas. Após cerca de duas décadas de lamentar essa fraqueza (a partir de 17 anos para 37 ou assim), eu vi que não haveria mudança. Esta é uma razão pela qual deixei o ensino universitário e da vida acadêmica. Eu sabia que nunca poderia ser o que os estudiosos deveriam ser: amplamente lido.

O que significou para mim a identificar e explorar essa fraqueza?Significava primeiro que eu aceito isso como projeto de Deus para a minha vida. Eu nunca vou ler rapidamente. Significava que eu parar de reclamar sobre isso. Isso significava que eu levo o meu amor pela leitura e fazer com ele o que eu puder para a glória de Cristo. Se eu só posso ler devagar, eu vou fazer tudo que posso para ler profundamente. Vou explorar lentidão. Vou pedir a Jesus para me mostrar mais na leitura pouco do que muitos vêem em ler muito. Vou pedir a Jesus para ampliar o seu poder em fazer a minha lentidão mais frutífera do que a velocidade.

Em percebendo que eu não posso ler muitos livros, que derramarei o meu escopo limitado para a leitura de um livro melhor do que qualquer outro - a Bíblia. Se eu preciso ler menos de muitos livros, então eu vou ler com mais cuidado o maior livro.
Exploit seus pontos fracos

Agora, depois de todos esses anos, eu dizer com Paulo: "Eu apartamentos possuem todo o mais de bom grado nesta fraqueza, para que o poder de Cristo habite em mim" (v. 9). Cristo tem sido fiel para cumprir seu propósito. Ele engrandeceu nesta fraqueza.

Se eu tivesse com raiva ressentida Deus todos esses anos que ele não me deixou ser um estudioso amplamente bem-ler, eu não teria explorado essa fraqueza. Eu teria perdido isso.

Portanto, este ano, não se concentrar demais na busca de seus pontos fortes. Dê atenção para identificar e explorar suas fraquezas. Deus não lhes deu a você em vão. Identificá-los. Aceitá-los. Explorá-los. Ampliar o poder de Cristo com eles. Não desperdice suas fraquezas.

Por John Piper. © 2013 Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário