quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capítulos de hoje 2/1/14: MATEUS 05,06,07 e 08

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mt 5: 27 e 28


A lei nos diz que não devemos cometer adultério e Jesus nos ensina que aquele que tem pensamentos impuros já adulterou.
Quão profundo é este ensinamento de Jesus.
Sempre estamos cheios razão, prontos para fazer justiça.

Mas Jesus também nos ensina “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mt 5:20

A nossa justiça é tão diferente daquilo que Jesus veio ensinar, se pudéssemos contemplar o seu amor por nos.

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”; Mt 5: 43 e 44


Para que sejais filhos do vosso Pai.
A nossa justiça nos afasta de Deus.
O amor que excede todo entendimento, esse amor que Jesus demonstrou na cruz, esse amor nos faz filhos de Deus.



Oração

Pai, aba Pai, posso chamar-te Pai.
Obrigada pelo seu amor.
Que eu troque a minha justiça pelo amor que o Senhor nos ensinou através de Jesus.
Ensina-me a amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário