sábado, 4 de janeiro de 2014

Capítulos de hoje 4/1/14: MATEUS 13,14,15 e 16


E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Mt 13: 10-16



E eu os cure... essas palavras tocam fundo na alma ... precisamos de Jesus, sem Ele não podemos caminhar Ele nos leva ao lugar de cura, precisamos seguir o mestre, andar com Ele só assim seremos curados.
Neste dia, agora mesmo vamos deixar Ele nos curar...
Vamos nos render a esse amor, esquecer a nossa justiça, os nossos pensamentos o nosso quer...
Ele me ama.

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. Mt 14:23

Apesar a multidão Jesus sempre procurava um lugar para estar com o Pai... vamos seguir o exemplo do mestre.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mt 16: 24-26

É tão fácil seguir a Jesus da maneira que queremos como queremos, fazendo sempre a nossa vontade.
Mas seguir o mestre é renunciar a si mesmo.
Como isso é difícil.
Jesus nos ensina que segui-lo e tomar a cruz, tem não tem cruz não tem JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário