sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Capítulos de hoje 26/9/14: JÓ 31,32 e 33


Jó 33:23-33

Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão,

Então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o, para que não desça à cova; já achei resgate.

Sua carne se reverdecerá mais do que era na mocidade, e tornará aos dias da sua juventude.

Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.

Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou.

Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.

Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem,

Para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes.

Escuta, pois, ó Jó, ouve-me; cala-te, e eu falarei.

Se tens alguma coisa que dizer, responde-me; fala, porque desejo justificar-te.

Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário