quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Capítulos de hoje 28/02/13: Rute 1, 2, 3 e 4


1:1
E SUCEDEU que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;

1:10
E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo.

1:14
Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.

2:11-14
E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste.
O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.
E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, SENHOR meu, pois me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu ainda como uma das tuas criadas.
E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou.

2:20
Então Noemi disse à sua nora: Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Este homem é nosso parente chegado, e um dentre os nossos remidores.

4:18-22
Estas são, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Esrom,
E Esrom gerou a Rão, e Rão gerou a Aminadabe,
E Aminadabe gerou a Naassom, e Naassom gerou a Salmom,
E Salmom gerou a Boaz, e Boaz gerou a Obede,
E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.



Reflexões...

Não tenho palavras para agradecer Tua bondade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário