segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Capítulos de hoje 25/02/13: Juízes 9, 10, 11 e 12


10:6
Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao SENHOR, e não o serviram.

10:10-16
Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, dizendo: Contra ti havemos pecado, visto que deixamos a nosso Deus, e servimos aos baalins.
Porém o SENHOR disse aos filhos de Israel: Porventura dos egípcios, e dos amorreus, e dos filhos de Amom, e dos filisteus,
E dos sidônios, e dos amalequitas, e dos maonitas, que vos oprimiam, quando a mim clamastes, não vos livrei das suas mãos?
Contudo vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais.
Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto.
Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Pecamos; faze-nos conforme a tudo quanto te parecer bem aos teus olhos; tão-somente te rogamos que nos livres nesta vez.
E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao SENHOR; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel.

11:21
E o SENHOR Deus de Israel deu a Siom, com todo o seu povo, na mão de Israel, que os feriu; e Israel tomou por herança toda a terra dos amorreus que habitavam naquela região.

11:27
Tampouco pequei eu contra ti! Porém tu usas mal comigo em pelejar contra mim; o SENHOR, que é juiz, julgue hoje entre os filhos de Israel e entre os filhos de Amom.

11:29
Então o Espírito do SENHOR veio sobre Jefté, e atravessou ele por Gileade e Manassés, passando por Mizpá de Gileade, e de Mizpá de Gileade passou até aos filhos de Amom.


Reflexões...

Quebranta-me
Quero sempre estar em Tua presença PAI.
Quero ser movida por Ti e
OBEDECER
Em todo tempo.
Ensina-me a obedecer.
Que eu possa estar sensível a tua voz ao teu chamar.
Eu quero ouvir a Tua voz ...
Ensina-me a ouvir a Tua voz.
PAI eu preciso de Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário