I Jo 1: 1-10
Filhinhos meus, essas coisas vos escrevo, para que não pequeis. Se alguém pecar, temos para com o Pai um Paráclito, Jesus Cristo, o Justo; ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. Sabemos por isto que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz que o conhece e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele; mas aquele que guardar a sua palavra, nele, o amor de Deus é realmente perfeito. Por isto conhecemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele deve, também, andar como ele andou.
I Jo 2: 1-6
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a vaidade da vida, não vem do Pai, mas, sim, do mundo. Ora, o mundo passa e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
I Jo 2:15-17
Vede que amor o Pai nos tem mostrado, para que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e não está ainda manifesto o que havemos de ser. Sabemos que, se ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos como ele é. Todo o que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como ele é puro.
I Jo 3: 1-3
Amados, se o nosso coração nos não condenar, temos confiança para com Deus; e tudo o que lhe pedirmos receberemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável aos seus olhos. Este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, conforme ele nos ordenou. Quem guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisso conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.
I Jo 3: 21-24
Todo o que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo o que ama ao que gerou ama também ao que dele tem sido gerado. Por isto sabemos que amamos aos filhos de Deus: quando amarmos a Deus e guardarmos os seus mandamentos. Pois este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos, pois tudo o que é nascido de Deus vence ao mundo; e esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé.5Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
I Jo 5: 1-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário