terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Capítulos de hoje 28/12/16: PROVÉRBIOS 29,30 e 31

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
Provérbios 29:15 NVI

Ditados de Agur, filho de Jaque; oráculo: Este homem declarou a Itiel; a Itiel e a Ucal:  “Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.  Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.  “Duas coisas peço que me dês antes que eu morra:  Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.  Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor ?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.
Provérbios 30:1, 5-9 NVI

Ditados de Agur, filho de Jaque; oráculo: Este homem declarou a Itiel; a Itiel e a Ucal:  “Se você agiu como tolo e exaltou-se a si mesmo, ou se planejou o mal, tape a boca com a mão!  Pois assim como bater o leite produz manteiga, e assim como torcer o nariz produz sangue, também suscitar a raiva produz contenda”.
Provérbios 30:1, 32-33 NVI

Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”.

Provérbios 31:9 NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário