quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Capítulos de hoje 22/12/16: PROVÉRBIOS 5,6,7 e 8


Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!  Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante,  e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.  Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?  Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar,  a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade sobrevirá como um homem armado sobre você.
Provérbios 6:6-11 NVI


Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:  olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,  coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,  a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.
Provérbios 6:16-19 NVI

A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;  nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca;  ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz:
Provérbios 8:1-3 NVI

“O Senhor me criou, como o princípio de seu caminho antes das suas obras mais antigas;  fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.  Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas;  antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci.  Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.  Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu; quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo,  quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo,  quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra,  eu estava ao seu lado e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.  Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria.

Provérbios 8:22-31 NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário