sábado, 9 de julho de 2016

Capítulos de hoje 8/7/16: CÂNTICO DOS CANTICOS 5,6,7 e 8


Cântico dos Cânticos 5:4-8 - NVI
O meu amado pôs a mão por uma abertura da tranca; meu coração começou a palpitar por causa dele.  Levantei-me para abrir-lhe a porta; minhas mãos destilavam mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca.  Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu.  As sentinelas me encontraram enquanto faziam a ronda na cidade. Bateram-me, feriram-me; e tomaram o meu manto, as sentinelas dos muros!  Ó mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: se encontrarem o meu amado, que dirão a ele? Digam-lhe que estou doente de amor.
               
Cântico dos Cânticos 6:3 - NVI
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele descansa entre os lírios.

Cântico dos Cânticos 8:7 - NVI
Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.

Cântico dos Cânticos 8:13-14 - NVI
Você, que habita nos jardins, os amigos desejam ouvi-la; deixe-me ouvir a sua voz!  Venha depressa, meu amado, e seja como uma gazela, ou como um cervo novo saltando sobre os montes cobertos de especiarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário