quarta-feira, 29 de junho de 2016

Capítulos de hoje 21/6/16: JÓ 1,2 e 3

     

Jó 1:8-10 NVI
Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”.  “Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. “Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra.

Jó 1:20-22 NVI
Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se com o rosto em terra, em adoração, e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ”.  Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma.

Jó 2:12-13 NVI
Quando o viram a distância, mal puderam reconhecê-lo e começaram a chorar em alta voz. Cada um deles rasgou seu manto e colocou terra sobre a cabeça. Depois os três se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento.

Jó 3:25-26 NVI

O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu.  Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário