terça-feira, 3 de novembro de 2015

Capítulos de hoje 30/10/15: JOÃO 7,8 e 9 & SALMO 122


João 7:14-24
14 - Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.
15 - E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
16 - Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
17 - Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
19 - Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
20 - A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?
21 - Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
22 - Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
23 - Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.


Salmo 122
1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
2 - Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
3 - Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
4 - Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR.
5 - Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
6 - Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
7 - Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
8 - Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.

9 - Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário