sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Capítulos de hoje 30/1/15: ÊXODO 9 e 10 & SALMO 30



Êxodo 9:1-7
1 - DEPOIS o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
2 - Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres,
3 - Eis que a mão do SENHOR será sobre teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois, e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.
4 - E o SENHOR fará separação entre o gado dos israelitas e o gado dos egípcios, para que nada morra de tudo o que for dos filhos de Israel.
5 - E o SENHOR assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o SENHOR esta coisa na terra.
6 - E o SENHOR fez isso no dia seguinte, e todo o gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.
7 - E Faraó enviou a ver, e eis que do gado de Israel não morrera nenhum; porém o coração de Faraó se agravou, e não deixou ir o povo.

Êxodo 9:30
30 - Todavia, quanto a ti e aos teus servos, eu sei que ainda não temereis diante do SENHOR Deus.

Êxodo 9:34-35
34 - Vendo Faraó que cessou a chuva, e a saraiva, e os trovões, pecou ainda mais; e endureceu o seu coração, ele e os seus servos.
35 - Assim o coração de Faraó se endureceu, e não deixou ir os filhos de Israel, como o SENHOR tinha dito por Moisés.


Êxodo 10:3-4
3 - Assim foram Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo para que me sirva;
4 - Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos.

Êxodo 10:21-23
21 - Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
22 - E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.
23 - Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.

Êxodo 10:28-29
28 - E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto; porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás.
29 - E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.
   

Salmos 30
1 - EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 - SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
3 - SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
4 - Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
5 - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
6 - Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
7 - Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
8 - A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei.
9 - Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 - Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
11 - Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
12 - Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário