segunda-feira, 9 de junho de 2014

Culto em um Mundo selfie



Uau. Deus realmente se reuniu com a gente no culto hoje à noite. A sala estava tão cheia de sua presença. Um dos momentos mais intensos de adoração que eu já experimentei.

Esta rubrica deparei com minhas notificações Instagram algumas semanas atrás.

Eu estava curioso para ver a foto desta estudante tinha tomado para comemorar a sua experiência. Eu nunca teria esperado um retrato de um jovem de pé na frente de um espelho em seu banheiro com um sorriso confuso no rosto.

No entanto, lá estava ele, um adolescente de pato com cara olhando para o espelho do banheiro, telefone inteligente na mão. O que isso tinha a ver com o quanto ele amava adorar Jesus foi um mistério para mim.

Este é nosso mundo

Este é o mundo em que vivemos, o mundo da selfie. O mundo onde as pessoas tomam algo que não é sobre eles e torná-lo sobre eles através da lente de sua câmera.

Homens adultos posar com seu melhor queimadura "Blue Steel", enquanto a ponta de tirar o fôlego de Eiffel Tower projeta a partir do lado de suas cabeças como uma pequena, chifre de aço desajeitadamente colocados.

Adolescentes tentam seu olhar mais bonito, enquanto uma coluna de pedra singular de antigo, imponente Coliseu de Roma é pouco visível ao fundo.

Nós não estamos vendo o mundo através de seus olhos tanto como ver os seus olhos bloqueando o mundo.

Talvez eu estou sozinho aqui, mas eu prefiro muito mais ver uma foto de Niagara Falls que um rosto obstruindo meu ponto de vista dele. Cataratas do Niágara não é sobre nós. Ele é majestoso. Exige o quadro completo para os espectadores a sentir-se ainda apenas uma pequena amostra do temor de algo maior que eles mesmos.


Selfie-Type Adoração

Este é exatamente o que estamos fazendo quando tentamos fazer adoração corporativa sobre nós. Nossos corações pecaminosos quer encher o quadro da glória de Deus com os nossos rostos. Nossa carne quer nos distrair do valor infinito de um Deus santo que nos convidou à sua presença para contemplá-lo e ser como ele.

Este tipo de adoração selfie constantemente tenta se infiltrar nossas igrejas, levando-nos a valorizar o sentimento sobre a substância, campanha publicitária emocional sobre a saúde emocional ou preferência musical sobre proclamação significativa.

Quando o conteúdo de nossas músicas e orações estão saturados com temas e pensamentos me-centrados, estamos comprando na mentira de que a adoração é sobre nós. Para ter certeza, os nossos rostos estão no quadro, mas eles são uma especificação de areia na praia de um vasto oceano de beleza e santidade. Para focalizar a especificação seria tolice, se não a loucura total.


Culto Centrado em Deus

Quando nos reunimos para adoração, estamos atribuindo valor ao único digno, e levantando-o para o lugar onde só ele pertence, no trono de nossos corações.

Ao fazermos isso, ele está conosco de uma maneira muito real. Esta não é uma situação hipotética - Deus está conosco. Não há maior privilégio na terra para a família resgatado e adotado de Deus do que conseguir ficar na presença de Deus e adorá-lo em espírito e verdade por meio de seu Filho.

Ao fazer isso, estamos construindo e incentivando uns aos outros, lembrando nossos próprios corações de quem é Deus eo que ele tem feito, e proclamando-o a um mundo que precisa desesperadamente para vê-lo por quem ele é.

Isso não é nem feito por cantar sobre nós mesmos, nem obcecado com nossos sentimentos preferenciais.
Ele deve crescer

Se vamos aprender a adorar em um mundo selfie, devemos continuamente olhar além de nossas preferências musicais, sentimental nostalgia, e idealismo contextual, a fim de olhar com admiração e reverência ao caráter e atos do nosso poderoso Rei e Salvador.

Devemos saturar nossos serviços e músicas com a sua palavra e admirar sua sabedoria, vontade, riqueza, obras e caminhos. Ele é o Deus que criou os planetas e as estrelas, e ele tem todos eles em suas mãos. Ele fez elétrons e prótons, átomos e elementos, gravidade e inércia. Tudo o que foi feito foi feito por ele e por ele, e antes de qualquer de sua fundação foi colocada, ele optou por resgatar e adotar nós em Cristo. Isso é muito grande para ser minimizado com me-centramento.

Que todos nós possamos resistir à tentação de preencher o quadro com a nossa cara, mas sim preencher nossas mentes com a sua glória eterna, e nunca parar de repetir o refrão de João 3:30:

"Ele deve crescer. Eu diminua. "
"Ele deve crescer. Eu diminua. "
"Ele deve crescer. Eu diminua. "

http://www.desiringgod.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário