sábado, 31 de maio de 2014

Ordem a Partir do Caos - Quem é o Espírito Santo?




Introdução da Mensagem
Muitos cristãos já ouviram ou até mesmo balbuciaram a frase: “O Espírito Santo é a pessoa esquecida da Trindade”. Essa declaração deixa escapar o verdadeiro problema na igreja hoje, um problema que não existia em gerações passadas. Os cristãos sabem a respeito do Espírito Santo, mas, diferentemente do Pai ou do Filho, eles não sabem de fato quem é o Espírito Santo. Nesta série de palestras, o Dr. Sinclair Ferguson propõe remover essa ignorância ao explorar as questões da identidade do Espírito, da natureza do seu caráter, como nós, enquanto cristãos, podemos chegar a conhecê-lo e ter um relacionamento com ele, e mais.



Leitura bíblica
Gênesis 1.1–2, 26; 2.7; Êxodo 31.1–11; Lucas 1.8–17, 26–38; João 16.4–15; 1 Coríntios 6.19–20; 2 Coríntios 13.14; Apocalipse 22.17


Objetivos de aprendizado
Apresentar os alvos da série de palestras:
Que pessoa é o Espírito?
Que tipo de caráter ele tem?
Como podemos chegar a conhecê-lo e ter comunhão com ele?
Como nos convêm que o Senhor Jesus tenha ido embora e que o Espírito Santo tenha vindo para a Igreja?
Explicar como o Espírito é a expressão do mover interior e do desejo de Deus;
Iluminar a função do Espírito em moldar e preencher a criação;
Demonstrar como o Espírito trabalha para trazer o homem à comunhão com Deus.
Citação

Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. — João 16.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário