segunda-feira, 11 de março de 2013

Capítulos de hoje 11/03/13: I I Samuel 09, 10,11 e 12




9:6
E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.

10:1-5
E ACONTECEU depois disto que morreu o rei dos filhos de Amom, e seu filho Hanum reinou em seu lugar.
benevolência comigo. E enviou Davi os seus servos para consolá-lo acerca de seu pai; e foram os servos de Davi à terra dos filhos de Amom.
Então disseram os príncipes dos filhos de Amom a seu SENHOR, Hanum: Porventura honra Davi a teu pai aos teus olhos, porque te enviou consoladores? Não te enviou antes Davi os seus servos para reconhecerem esta cidade, e para espiá-la, e para transtorná-la?
Então tomou Hanum os servos de Davi, e lhes raspou metade da barba, e lhes cortou metade das vestes, até às nádegas, e os despediu.
Quando isso foi informado a Davi, enviou ele mensageiros a encontrá-los, porque estavam aqueles homens sobremaneira envergonhados. Mandou o rei dizer-lhes: Deixai-vos estar em Jericó, até que vos torne a crescer a barba, e então voltai.


Reflexões...

Maus conselhos...
Muitas vezes somos influenciados por pessoas que nada tem para nos oferecer, muitas só tem obras da carne, porque tomamos conselho com essas pessoas?
Por que insistimos em continuar no caminho errado quando sabemos o caminho certo?
Quem são os nossos conselheiros?
A quem pedimos ajuda?
Senhor tenha misericórdia de nos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário